Ilustradores portugueses DANUTA WOJCIECHOWSKA




Nasceu no Québec, Canadá, em 1960. Danuta Wojciechowska é formada em Design de Comunicação em Zurique e em Educação pela Arte em Inglaterra. 
Vive e trabalha em Lisboa desde 1984, onde dirige o atelier Lupa Design. Dinamiza oficinas de ilustração para adultos, jovens e crianças que promovem a criatividade e a literacia visual ligado ao livro infantil.
Distinguida com Menções Especiais do Prémio Nacional de Ilustração em 1999 pelas ilustrações do livro "Fala-Bicho", de Violeta Figueiredo, Editorial Caminho, 2000 pelas ilustrações do livro "O Limpa-Palavras e outros poemas", de Álvaro Magalhães, ASA. Em 2001 pelas ilustrações do livro "O Gato e o Escuro", de Mia Couto, Editorial Caminho, 2002 pelas ilustrações do livro "Mouschi o Gato de Anne Frank" de José Jorge Letria, ASA. Também em 2002 foi seleccionada pela THE WHITE RAVENS - A Selection of International Children´s and Youth Literature, com o livro "O Gato e o Escuro", de Mia Couto, Editorial Caminho. Recebeu o Prémio Nacional de Ilustração de 2003 e no mesmo ano foi selecionada para a Exposição Internacional de Ilustradores da Feira do Livro Infantil de Bolonha. 
Foi selecionada como candidata nacional ao prémio Hans Christian Andersen 2004, atribuído pelo IBBY - International Board oF Books For Young People e recebeu o prémio para o melhor livro ilustrado da FIBDA, Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora. No mesmo ano as suas ilustrações foram selecionadas para a exposição internacional da Feira do Livro para Crianças de Bolonha.


Algumas ilustrações












https://goo.gl/qybpw1