8º Aniversário da Biblioteca Municipal de Estarreja

A Biblioteca Municipal de Estarreja vai “Apagar as Velas”, hoje às 16h. O convite dirigido aos utentes promete animação e algumas surpresas. São 8 anos a promover a leitura que a Biblioteca comemora durante este mês.
Na próxima sexta, dia 12, numa sessão com início às 21h30, decorrerá a entrega de Prémios aos Melhores Leitores e o lançamento do Concurso Literário “Era uma vez na Biblioteca…”. A 4ª edição destina-se a crianças e jovens dos 6 aos 18 anos.
São objetivos do concurso criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita, incentivar a escrita criativa e valorizar a expressão literária, promover a Biblioteca Municipal de Estarreja e valorizar a cultura estarrejense. Subordinados ao tema “Era uma vez na Biblioteca…”, os contos infanto-juvenis deverão fazer uma alusão à nossa Biblioteca. A entrega dos trabalhos decorre até 7 de junho de 2013.

A partir das 22h, dá-se "A revolta dos livros!". Quando as leis das palavras se confundem, a revolta dá conta de todas as páginas de um livro. E outros livros se revoltam também. Abrem-se as portas da biblioteca para a maior manifestação literária dos últimos tempos.