Wikibooks

A Wikibooks é uma das muitas plataformas da Wikimedia, incluindo a Wikipedia e outras. Nela, podemos encontrar um conjunto de livros educacionais gratuitos, produzidos pelos inúmeros membros e em várias línguas, entre as quais o português.
Ao passarmos os olhos pelo índice das publicações disponíveis na nossa língua, podemos encontrar documentos como: Aquariofilia, Socialismo no Século XXI, Introdução à Física ou Matemática Divertida.
Para fazer download em formato pdf, deverão escolher "Imprimir/Exportar" do lado esquerdo e a seguir "Descarregar como Pdf". Os livros encontram-se identificados na sua etapa de desenvolvimento de 0 a 8, com códigos de cores.
Sendo um projeto relativamente novo (criado em 2003 em inglês e 2004 em português e outras línguas), contém ainda poucos documentos mas, como qualquer um pode participar, esta pode ser a tua grande oportunidade de te tornares um autor reconhecido.
Em alternativa podes consultar a Wikisource onde encontras milhares de livros que estejam "em domínio público ou possam ser usados livremente, de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma licença 3.0ou GFDL."