Novidades em Julho

Está calor mas os livros e dvds estão à sombra e à vossa espera... Fazendo Género no Recreio Uma Aventura nos Comboios Mágicos...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Claraboia

"É a história de um prédio com seis inquilinos sucessivamente envolvidos num enredo. Acho que o livro não está mal construído. Enfim, é um livro ingénuo, mas que, tanto quanto me recordo, tem coisas que já têm a ver com o meu modo de ser." 
José Saramago

Já está nas prateleiras da nossa biblioteca, "Clarabóia" foi escrito em 1953 pelo que viria a ser Prémio Nobel em 1998. Este inédito de José Saramago conta-nos a história de quem tem de viver com outros no mesmo prédio. Cheio de significados e simbolismos, anuncia muito do que viria a ser o Saramago mais experiente e levanta uma das questões mais importantes para o escritor: o pessimismo e o optimismo.
É um livro de leitura fácil mas que, esconde debaixo desta linguagem acessível um conjunto de subtilezas que descobrimos com prazer.
José Saramago em jovem.
A Editorial Caminho, com o designer Rui Garrido, investiu numa capa inesperada que nos permite espreitar por essa claraboia. Passa por aqui para perceberes melhor esta espreitadela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.