Projeto Rampa - Entrega de Prémios

Graças ao blog "Ser Empreendedor" chega-nos a notícia dos prémios recebidos por alunos da Escola Secundária de Estarreja, no âmbito do Projeto Rampa da responsabilidade da câmara municipal. Um dos vídeos premiados tinha sido já divulgado por nós há alguns dias, mas agora podemos conhecer os restantes.


A preocupação com a acessibilidade e mobilidade para todos é um desígnio das sociedades. O conceito fundador das cidades  e vilas  deve ser entendido enquanto espaço total  de liberdade. Quando em algum momento da nossa vida experimentamos a diferença e vivenciamos a distância que nos separa da pessoa saudável, é aí, nesse momento, que as adversidades e as barreiras do meio em que vivemos nos tocam no fundo da nossa existência. Há que garantir a todos o pleno exercício de direitos de uma cidadania ativa.

Neste sentir a Câmara Municipal de Estarreja  e no âmbito do projeto Rampa  e concretização do Plano Municipal de Promoção da Acessibilidade, promoveu um concurso  destinado a jovens alunos de diferentes níveis de ensino nas áreas de desenho, fotografia, prosa, spot promocional e azulejaria.

No dia 4 de janeiro no auditório da Biblioteca Municipal de Estarreja, realizou-se a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores nas diferentes áreas. A ESE vincou a sua participação pela qualidade dos trabalhos apresentados, com quatro honrosos prémios nas seguintes categorias:


Spot Promocional – Secundário

  • 1º prémio – Pedro Manuel Sousa Silva – Curso Profissional  Técnico de Marketing – 11º N


  • 2º prémio – Paulo Renato Sousa Almeida  – Curso Profissional  Técnico de Marketing – 11º N


  • 3º prémio – Rodrigo Joaquim M. Rodriguez – Curso Profissional  Técnico de Marketing – 11º N


Prosa/Escrita – Secundário

  • 1º prémio – Afonso Mendonça – 10º Ano