terça-feira, 9 de outubro de 2012

Livro de Alice Vieira indevidamente no Plano Nacional de Leitura, diz autora

TSF: "O que dói às aves" é um livro de poesia para adultos da escritora Alice Vieira, que está na lista de livros aconselhados pelo Plano Nacional de Leitura para crianças do 2º ano. A própria autora fez a denúncia e nem quis acreditar quando viu o livro nas propostas do Ministério da Educação, confessou à TSF. 

O livro "O que dói às aves", revelou à TSF Alice Vieira, «é um livro para adultos, é poesia de amor, que está obviamente nos meus livros para adultos porque eu não faço só para crianças».
«A mim o que me espanta é que no PNL (Plano Nacional de Leitura) tenham escolhido um livro sem o abrirem, porque nem era preciso ler o livro todo, bastava ler a contracapa para ver que aquilo não são histórias de pintainhos, apesar de falar em aves, e ele [o livro] ainda por cima é pequeno nem dava muito trabalho», comentou a escritora.
Alice Vieira quer apurar como é que um livro para adultos é aconselhado a crianças, não acreditando que a proposta tenha partido da editora, A Caminho, e quer também apurar responsabilidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário