Novidades em Julho

Está calor mas os livros e dvds estão à sombra e à vossa espera... Fazendo Género no Recreio Uma Aventura nos Comboios Mágicos...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

E se o meu telemóvel voasse?

O IAC-CEDI, Centro de Estudos, Documentação e Informação sobre a Criança do Instituto de Apoio à Criança é a entidade promotora e organizadora do concurso escolar SE O MEU TELEMÓVEL VOASSE (ideia original do escritor José Fanha) que decorre a nível nacional entre 1 de fevereiro e 31 de maio de 2012.

Este concurso visa premiar os melhores projetos desenvolvidos no âmbito da temática DIREITO À DIFERENÇA – EU MAIS TU.
Apelando à criatividade das crianças e dos jovens, o projeto pretende contribuir para a defesa da não discriminação consignada no artigo 2º da Convenção Sobre os Direitos da Criança.
O concurso destina-se aos alunos dos estabelecimentos de ensino público e privado que frequentem o ensino básico, secundário e profissional, no ano letivo de 2011-2012.
Os grupos de alunos constituídos para o concurso devem desenvolver projetos criativos com recurso ao telemóvel (fotografia e/ou filme) ilustrando a temática DIREITO À DIFERENÇA – EU MAIS TU com as seguintes orientações:

1º, 2º e 3º Ciclos:
Contar uma história através de 6 imagens, fotografias tiradas com telemóvel, unidas por um texto narrativo ou poético complementar.
Não se procura que o texto explique as imagens ou que as imagens ilustrem o texto, mas que se complementem e se iluminem.

Secundário:
Construir um percurso visual através de um pequeno filme acompanhado por palavras que o iluminem e tornem o seu sentido mais vasto e diverso, a partir de um guião previamente construído.
Mostrar a contradição e complementaridade dos contrários e do seu jogo visual, físico e simbólico.

O prémio a atribuir a cada projeto vencedor será no valor de 250,00€ (duzentos e cinquenta euros) distribuído equitativamente pelos elementos que compõem a equipa sob a forma de cheque – prenda.
A escola do grupo vencedor receberá um prémio em livros.
O Banco Português de Investimento -BPI e a Leya patrocinam este concurso.
Para conheceres o projeto do concurso e o respetivo regulamento clica AQUI.

via IAC e por sugestão da professora Manuela Azevedo






Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.